top of page

A CAMINHO DE QUE?


Foto: Mellanie Anversa

A medida que tudo aumenta, tudo muda. Funções estão sendo deixadas de lado, algumas outras estão sendo mudadas, outras tantas inventadas. Porém, a dúvida que nasce é sobre o que significa função? Apesar da política atual, o que vamos fazer de nossas funções?


Cabe à população mudar e continuar – mesmo que a passos curtos – a revolucionar o significado de função.

Certa vez, quando me dirigia ao trabalho, um senhor me perguntou: “O que você faz? E eu, educadamente, respondi que ainda era estudante. “Sim, mas O QUE você faz?”. Ainda sem entender, expliquei que estava trabalhando na área de jornalismo e estudando. E, antes que eu terminasse ele tornou a pergunta e eu já meio confusa, sem entender o que ele queria dizer com aquilo, fiquei em silêncio.


“Minha filha, nós temos que analisar o que nós fazemos para nós enquanto profissional, seja lá o que. Quando te pergunto o que você faz quero saber se você sabe o que faz e o que vai querer fazer com a sua formação. Revolução própria pode nos levar longe. Nunca se esqueça disso”


E com aquele conselho fiquei em silêncio e pude refletir no sentido da pergunta. SIM! Podemos, queremos e vamos!

Mas...para onde mesmo?



bottom of page