top of page

PROFISSIONAIS DEIXAM O ESCRITÓRIO PARA TRABALHAR EM CASA


Foto: Aléxia Lopes

Pesquisas revela que 54% das pessoas que optam pelo home office são mais produtivos no lar


Um estudo recente mostra que metade das pessoas que trabalham em casa sentem menos estresse, pois dirigem menos, dormem mais e tem mais tempo para a família. A pesquisa, realizada pela Dell e Intel, ainda revela que 54% desses indivíduos são mais produtivos ao realizar o trabalho no ambiente doméstico.


Para economizar com a própria empresa, o publicitário curitibano André Brik criou um escritório em casa. Ao perceber que a lista de clientes só crescia, procurou se informar sobre home office. “Eu percebi que não importava onde eu estava trabalhando, contanto que entregasse o produto final no prazo e com qualidade”. Hoje, atua há 13 anos em casa e não abre mão da opção.


Esposa do publicitário, a jornalista Marina Brik também decidiu trabalhar em casa e criou a empresa Jornalismo Corporativo. O casal percebeu a carência de informações sobre home office no Brasil, o que levou ao projeto Go Home, um site de compartilhamento de experiências sobre o tema.


Profissional da área financeira, Ana Carolina Pereira foi demitida do emprego por causa da crise. A dificuldade a fez repensar a atuação no mercado. “Por que não tentar trabalhar em minha própria residência como prestadora de serviço? Posso oferecer às empresas o mesmo atendimento que ofereço como funcionária, só na minha casa”. A nova rotina exige regras rígidas de horário de trabalho e um equilíbrio com os afazeres domésticos, mas a deixou mais próxima da família.


bottom of page