top of page

A ROTINA DE UM DAQUELES DIAS


Foto: Mellanie Anversa


Era um dia daqueles em que a vontade de levantar da cama é tão pequena que pode ser comparada à vontade de uma criança encerrar sua brincadeira. Mesmo sendo um dia daqueles, sentei-me na cama, desacreditando que era verdade que o despertador tocou e eu mal havia pregado os olhos.


Era sexta-feira, mas nem sábado ou domingo haveria descanso, então a sexta se parecia muito com a segunda. Pude sentir que minha saúde não era das melhores: a garganta doía, a cabeça latejava, meu corpo parecia pesar o dobro do que a balança indicava.


Tomei coragem para levantar da cama. Ouvi um suspiro atrás de mim, era um rosto angelical e inocente de uma criança que descansava para mais um dia de surpresas. Involuntariamente sorri, um dos únicos reais motivos para eu sorrir.


Levantei e segui para a minha rotina. O dia parecia passar mais rápido que o normal. As horas voavam, mas o corpo não obedecia meus estímulos. Peguei uma fruta, com preguiça de preparar qualquer coisa para uma alimentação balanceada, e me sentei no sofá. Eu acabara de acordar, mas estava tão cansada que parecia que tinha corrido em uma maratona.


Refleti sobre ser mais um dia daqueles, aquele não era o único dia da semana que eu me sentia daquela forma, eram todos os dias, eu vivia freneticamente, presente de corpo, mas nunca de alma. Senti remorso. Senti uma onda de tristeza por não ser a mãe que eu planejava, me senti frustrada por não ter bem algum, me senti incapaz por não ser ninguém.


Em meio a pensamentos notei de meus olhos brotavam lágrimas. Minha vida não se tornará o que eu havia planejado. Quase como um sinal, ouvi de longe uma voz doce chamar meu nome, e como de costume saí correndo para o quarto encontrar a dona do meu sorriso.


Naquele momento, não havia mais dor. A vida se tornará colorida outra vez. Ao olhar nos olhos da minha filha, percebi que todo o cansaço físico e mental era porque eu estava lutando. Não havia motivos para me entristecer, a rotina frenética era uma jornada para dar um futuro à única pessoa que me importava. Ela me fortalece e me faz batalhar pelos nossos objetivos. Já que tudo que eu terei será graças a ela.



bottom of page